A Neutralidade de Rede



O problema

A eventual quebra de neutralidade da rede permitirá a redução da velocidade e deterioração de certos tipos de tráfego na internet, prejudicando a livre concorrência e os usuários finais.


O que defende a abott’s!

A abott’s! defende a livre concorrência e o direito de escolha do usuário. Empresas de conexão e demais empresas de telecomunicações devem agir com transparência e isonomia, em condições não discriminatórias e que garantam a concorrência. Os provedores dos serviços de telecomunicações não podem se valer de instrumentos de priorização para ferir a neutralidade da rede.

A defesa do consumidor e da concorrência deve ser reforçada, para que empresas não degradem aplicações e serviços de concorrentes de Prestadoras de Serviços Online.


Ações da abott’s!

A entidade irá incentivar a criação de um comitê de controle e monitoramento com relatórios periódicos para avaliar o desempenho dos principais serviços de OTT oferecidos no mercado. Também defende a criação de padrões de tabelas para benchmark, garantindo que o mínimo exigido seja satisfatório para os serviços de OTT específicos.