Plataforma permite criar serviço de distribuição de conteúdo online - streaming e on demand - para todas as telas



Solução oferece ambiente de gestão de conteúdo, usuários, billing e gerenciar o negócio de OTT – Over-The-Top.

A Comets Tecnologia acaba de liberar as novas funcionalidades da sua plataforma TV Na Nuvem, solução que permite a distribuição de conteúdo online – streaming e on demand - para todas as telas e acompanhado de ambiente de gestão de conteúdo, usuários, billing e gerenciar o negócio de OTT – Over-The-Top.

A plataforma TV NA NUVEM foi projetada para permitir que emissoras de TV, produtores e distribuidores de vídeo e cinema, provedores de Internet (ISPs), fornecedores de conteúdo, incluindo EAD, possam ter sua operação OTT – Over-The-Top a partir de um amplo conjunto de recursos avançados e com capacidade de gerenciamentos de todo o ciclo de vida do assinante dentro da operação. 

Entre as novas funcionalidades, o LIVE TNN permite realizar até 5 transmissões ao vivo simultâneas com a plataforma TV Na Nuvem, com a capacidade de decidir como será o acesso dos usuários na transmissão: gratuito, somente para assinantes, somente para assinantes de um determinado plano ou pay-per-view (cobrança única por evento). Este recurso é ideal para entrada de reportagens ao vivo, transmissão de shows, cultos religiosos e muito mais.

Outra novidade é o VOD Download TNN, que permite que você escolha quais vídeos irão ficar disponíveis dentro da plataforma para que os usuários (de um determinado plano, todos ou pay-download) possam baixar o conteúdo de vídeo em SD, HD ou UHD. Esse recurso é essencial para quem quer fornecer material para que outras empresas e/ou pessoas possam usar. É o seu CEDOC na nuvem. Este recurso é adicional e deve ser orçado à parte.

A proteção de conteúdo é feita por meio de tokens de acesso, DRM (gestão de direitos digitais), geofencing e restrições de rede por meios de dispositivos ou por referrer. Oferece a capacidade ao usuário de compartilhar trechos do que está assistindo em suas redes sociais, ampliando a visibilidade dos conteúdos para outros públicos.

Integração com publicidade

Um dos maiores desafios das TV paga e aberta é a publicidade. Com o mercado altamente competitivo, se destaca aquele que oferecer o melhor conteúdo e capacidade de cativar a audiência. A publicidade faz parte desta estratégia e a TV Na Nuvem oferecer recursos de publicidade em vídeo (AVOD) nos padrões VAST2 e VAST3 em diversos dispositivos, com pre-roll, mid-roll e pós-roll, além de ambiente de estatísticas de audiência e análise de preferências de público.

“Nossa ideia ao criar a TV Na Nuvem era oferecer flexibilidade tecnológica para que qualquer emissora de TV, ISPs e produto de conteúdo pudesse ser sua aplicação OTT com os investimentos que coubessem no seu bolso”, conta Alexandre Viana, diretor executivo da Comets Tecnologia. “O produto final – a aplicação para o usuário, o assinante – aos já conhecidos produtos play por assinatura. Com a TV NA NUVEM, é possível, além de oferecer uma nova plataforma para anunciantes, buscar atingir a audiência de quem consome conteúdo fora da programação das TVs. Atenta à mudança de comportamento e crescente demanda, a TV NA NUVEM é uma plataforma digital que atende às expectativas dessa nova geração de telespectadores”, afirma o executivo. 

Mais informações: www.tvnanuvem.com