Abott’s participa do Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza



Entidade conduzirá painel sobre o mercado de OTT para os provedores de Internet e produtores de conteúdo audiovisual regionais

Promovido pela terceira vez em Fortaleza, o Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers reunirá os principais players do segmento para discussões sobre novas tecnologias como fibra óptica, 4G, computação em nuvem, IoT – Internet das Coisas, banda larga via satélite, cabos submarinos, compartilhamento de postes, além das plataformas de vídeo e streaming com a participação da Abott’s.  O congresso será realizado no Centro de Eventos de Fortaleza, nos dias 10 e 11 de abril, e deverá reunir mais de 1.000 profissionais.

O OTT vem se apresentando como uma grande oportunidade para os provedores de Internet e produtores de conteúdo audiovisual regionais. Importante ponto de tráfego de dados entre a América Latina e o resto do mundo, Fortaleza está se tornando um hub de telecomunicações no país e com amplas oportunidades para o mercado de vídeo e straming, que vem sendo impulsionado também pela melhoria do serviço de banda larga fixa, que totalizou 30,73 milhões de contratos ativos em setembro deste ano no Brasil, segundo dados da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações publicados em novembro último. Em 12 meses, foram ativados mais 2,49 milhões de acessos, um aumento de 8,8%. Desse total, os provedores regionais de Internet continuam tendo destaque. Contribuem com mais de 70% da expansão de banda larga e já se aproximam de 20% de market share. Somam mais de 9 mil empresas no país e crescem três vezes mais rápido do que as grandes operadoras. Cabe a eles a inclusão digital nas pequenas cidades do interior e zonas rurais do país.

Painel – Integração de soluções digitais para OTT, IPTV e televisão
- Integração de soluções digitais para OTT, IPTV e televisão
- Como agregar serviços de televisão e Internet e aumentar receita junto ao assinante
- OTT ou IPTV
- Digitalização de conteúdo de vídeo (cabo, satélite, UHF, IPTV e OTT)
- Plataformas de vídeo sob demanda para provedores
Mediador: Claudio M. Lessa de Castro Friedrich,  Vice-Presidente da Associação Brasileira de OTT - Abott´s
Debatedores:
- Antonio Gallo, Olé TV
- Newton Kenji Suzuki, Newco e Rio Bonito, Grupo Bandeirantes
- Rogerio Francis, Diretor Sênior de Afiliados Viacom Networks Brasil
- Fernando Nunes, Diretor Videomar Rede Nordeste S/A (Multiplay Telecom)

Mais informações e inscrições: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/9/