Festival comKids estão abertas até o dia 12 de abril



Podem participar projetos de produções e coproduções audiovisuais dedicadas ao público infanto-juvenil do Brasil, América Latina, Península Ibérica

O Festival comKids acontece entre 12 e 18 de agosto, em São Paulo, e as inscrições para apresentação dos projetos vai até o dia 12 de abril. Podem participar projetos de produções e coproduções audiovisuais dedicadas ao público infanto-juvenil do Brasil, América Latina, Península Ibérica.

O evento é uma realização da BRDE FSA/Ancine; Singular, Media & Conteúdo; e Mediativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, e conta com parceria do Goethe-Institut São Paulo e o Sesc SP, além da Fundação Prix Jeunesse Internacional. A Spcine participa como copatrocinadora. 

As categorias são: 

Até 6 anos - ficção
Até 6 anos - não ficção
7 a 10 anos – ficção
7 a 10 anos – não ficção
11 a 15 anos – ficção
11 a 15 anos - não ficção

Debate com o público

As sessões de exibição serão seguidas de debates com o público, com objetivo de fornecer mais elementos para a votação e a avaliação das obras em competição. Os debates serão realizados por categoria de inscrição e mediados por profissionais de mídia e cultura, sem envolvimento na produção das obras em competição, convidados pelo comitê realizador do festival. Com o apoio dos critérios de avaliação do Festival e dos debates, será aberto um espaço para votação presencial dos participantes, realizada pelo público do festival através de um sistema on-line.

Este ano não haverá inscrições de obras digitais ou interativas. O regulamento disponível em AQUI e mais informações podem ser solicitadas via festival@comkids.com.br e telefone: + 55 11 3074-0085 (fixo) / + 55 11 98914-7706 (celular).