Pela primeira vez, streaming de vídeo ultrapassa a TV a cabo nos Estados Unidos



O relatório The Motion Picture Association of America, Inc. (MPAA) confirma a tendência de crescimento de serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu.

Pela primeira vez, o número de assinaturas de serviços de vídeo por streaming ultrapassou o de assinaturas de TVs a cabo nos Estados Unidos. O relatório The Motion Picture Association of America, Inc. (MPAA) confirma a tendência de crescimento de serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu. 

O levantamento tem foco em apurar mercado de entretenimento teatral e doméstico no país do Norte e apurou que, o número de assinaturas de serviços de vídeo on-line chegou a 613 milhões, um aumento de 27% em apenas um ano, o que lhe rendeu passar à frente da TV a cabo. No ano passado, os gastos gerais com entretenimento doméstico nos EUA aumentaram para US $ 23,3 bilhões, um aumento de 12% em relação a 2017. 

Os gastos globais com entretenimento doméstico aumentaram 16% em relação aos níveis de 2017, atingindo US $ 55,7 bilhões. O crescimento foi impulsionado pelo entretenimento doméstico digital, com os gastos digitais dos EUA aumentando em 24% e os gastos digitais internacionais aumentando em 34%. Desde 2014, os gastos digitais aumentaram 170% em todo o mundo.

Os consumidores dos EUA agora gastam 52% de seu tempo de mídia em uma plataforma digital.

A Motion Picture Association of America, Inc. (MPAA) atua como porta-voz e defensora dos setores cinematográfico, de vídeo doméstico e de televisão nos Estados Unidos. Entre seus filiados estão a Walt Disney Studios Motion Pictures; Netflix, Inc .; Paramount Pictures Corporation; Sony Pictures Entertainment Inc .; Twentieth Century Fox Film Corporation; Universal City Studios LLC; e a Warner Bros. Entertainment Inc.

O relatório pode ser obtidio AQUI