OTT para ISPs é tema de painel no Encontro Nacional de Provedores ABRINT



Abott's participa de painel que vai debater as oportunidades do over-the-top para os ISPs

A ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) realiza de 05 a 07 de junho a 11ª edição do seu Encontro Nacional de Provedores, o principal e maior evento do setor na América Latina. O encontro será no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e terá a participação da Associação Brasileira de OTT - Abott's participando de painel sobre as oportunidades do de negócios OTT para os ISPs.

"Para além da conexão: como agregar valor ao negócio com serviços OTT", o debate acontece no dia 06 às 15 horas na Plenária e terá a participação do presidente da Abott's, Alexandre Britto, e Clarissa Silva, consultora em Telecom.

Programação do evento

Durante os três dias de evento, os temas mais relevantes para o atual momento das telecomunicações serão abordados. No dia 5 de junho, primeiro dia do encontro, pela manhã, serão realizados os painéis "Compartilhamento de infraestrutura: postes, preços e alternativas"; "A construção de redes em parceria com a RNP" e "O desafio de financiar a expansão da banda larga". Às 14h ocorrerá a abertura oficial do evento, seguida da palestra de Vitor Menezes, secretário de telecomunicações do MCTIC, às 15h.

O segundo dia do evento, 6 de junho, será aberto com o painel "5G: ameaça ou oportunidade? Os provedores vão poder participar do leilão das frequências?". Ainda pela manhã, serão debatidos os temas "Benefício ou armadilha: os convênios de ICMS são benéficos para os provedores?" e "Conheça o trabalho feita pela ABRINT na defesa de interesses do provedor regional". Após a pausa para o almoço, encontro abordará os "Novos desafios para novos tempos: transformação digital e valorização da diversidade".

Na sexta-feira (07 de junho), último dia do encontro, a ABRINT trará assuntos ligados a gestão dos negócios, como "Deixando de ser técnico e tornando-se gestor", "Vender também é uma ciência. Construa uma área comercial de alta performance"; "Fusões e aquisições chegam para os provedores. Como se preparar?" e "Pessoas, cultura e performance, a estratégia do Vale do Silício". Para encerrar o evento, a associação traz representantes de associações parceiras da América Latina para o painel "Conheça o mercado latino americano de ISPs e as oportunidades de negócio". 

Workshops para ISPs

O evento contará com uma Programação de Workshops, com o objetivo de estimular o debate sobre assuntos diversos (gestão de negócios, marketing, área técnica, entre outros) e oferecer treinamentos. Essa edição também contará com um Workshop do ABRINT Mulher, movimento associativo empresarial, organizado por mulheres, com o objetivo de estimular as melhores práticas de gestão e fortalecer a participação das mulheres no setor de Telecomunicações.

Programação e mais informações sobre evento: eventonacional.abrint.com.br/