UEFA lança plataforma digital aberta de OTT



A liga de futebol alemã - Bundesliga - será a primeira a oferecer conteúdo over-the-top. Novo serviço não irá competir com os canais de televisão, mas pretende ser mídia complementar.

União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou o lançamento de uma plataforma OTT para os amantes de futebol, oferecendo uma programação baseada em 60 anos de arquivo do futebol europeu, além de vídeo on-demand de diversas competições.

A UEFA.tv também abrigará as competições juvenis, de mulheres e futsal da UEFA, com ampla cobertura ao vivo. A ideia também é promover todas as competições da Liga Europeia, com notícias de bastidores, entrevistas e uma grande variedade de conteúdo adicional e exclusivo. 

Todo o conteúdo será fornecido por meio de inscrição gratuita, e os espectadores poderão assistir a partidas ao vivo da UEFA, mesmo quando não houver detentores de direitos no território em que vivem, segundo nota publicada no blog da associação.

A Bundesliga será a primeira liga nacional de futebol a oferecer transmissão via OTT a partir da próxima temporada. Além das competições europeias, este serviço incluirá destaques de segunda-feira dos jogos de final de semana e shows como o Special da Bundesliga, alinhados especialmente aos interesses dos fãs internacionais. Além disso, arquivos de jogos anteriores da Bundesliga e inesquecíveis partidas da UEFA Champions League envolvendo times alemães estarão disponíveis.

Segundo a UEFA, o novo serviço não irá competir com os canais de televisão, mas pretende ser mídia complementar, aproveitando a vasta gama de conteúdos disponíveis na UEFA, incluindo imagens de arquivo, VTs e jogos antigos. Além disso, ele pode ser usado pelas 55 federações da UEFA para aumentar seu alcance e visibilidade global.

A UEFA está disponível na Internet em www.uefa.tv e em aplicações para dispositivos móveis, iOS e Android.