Publicidade no mercado de OTT deve atingir US$ 56 bilhões até 2024



Relatório da Digital TV Research aponta que gastos com publicidade atribuídos a episódios de TV OTT e filmes em 138 países irão mais que dobrar em 6 anos

Em seu mais recente relatório Global AVOD Forecasts, a Digital TV Research prevê que os gastos com publicidade atribuídos a episódios de TV OTT e filmes em 138 países irão mais que dobrar entre 2018 e 2024, atingindo US $ 56 bilhões. A publicidade na TV e vídeo on-line foi consideravelmente impulsionada nos últimos anos pelo rápido crescimento da publicidade móvel.

O AVOD (Video Advertising on Demand ) na região Ásia-Pacífico é o mais consolidado e atingiu US $ 10,73 bilhões em 2018, 49% do total global. No entanto, apesar de mais que dobrar para US $ 25,14 bilhões até 2024, a participação da Ásia-Pacífico cairá para 45% - revelando que outras regiões crescerão mais rapidamente. Dos US $ 34,42 bilhões adicionais gerados entre 2018 e 2024, a Ásia-Pacífico contribuirá com US $ 14,41 bilhões e a América do Norte com US $ 14,20 bilhões. Todas as outras regiões pelo menos dobrarão seus totais.

Simon Murray, Analista Principal da Digital TV Research, aponta a China como o maior país do AVOD, com 36% do total global de 2018 e US $ 7,78 bilhões de faturamento. “A maioria das visualizações OTT na China está nos celulares a partir de plataformas compatíveis com AVOD. A China ainda deverá gerar 29% do total global até 2024, com US $ 16,60 bilhões”, destaca ele.

O relatório Global AVOD Forecasts também previu que os EUA se tornarão líderes do AVOD até 2023, triplicando o seu volume de AVOD entre 2018 e 2024 para US $ 19,23 bilhões, 34% do total global. A América Latina deverá atingir US$ 1,217 bi em 2014