SET EXPO vai debater o mercado e tecnologias do Audivisual, TV, Streaming e OTT



Evento reunirá especialistas, profissionais, representantes de agências governamentais, startups de todas as partes do mundo e estudantes

A partir da próxima segunda-feira (26), a cidade de São Paulo recebe o SET EXPO 2019, maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. O megaevento reúne especialistas da área, empreendedores, líderes empresariais, profissionais, representantes de agências governamentais, startups de todas as partes do mundo e estudantes. Os mais relevantes especialistas do setor e as principais marcas discutirão temas que vão desde a regulação, passando pelos novos formatos e tecnologias até as inovações do setor, da criação à distribuição.

O SET EXPO é dividido em um congresso e uma feira e acontece até o dia 29 de agosto no Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte. O evento é realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), associação referência da área de tecnologia audiovisual no Brasil e América Latina. Para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países. A área de exposições reunirá 150 empresas num total de mais 400 marcas nacionais e internacionais.

"A importância do Brasil no contexto internacional neste setor fica evidente pelo fato de mais uma vez os principais players do mundo confirmarem participação ativa no evento", afirma Carlos Fini, presidente da SET.

Esta será a 31º edição do Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento. Ele oferece mais de 56 painéis e 200 palestras de temas já recorrentes do mercado e ainda inovações. O Congresso começa já no dia 26. Já neste dia estão programados 16 painéis que oferecem debates tais como: "Produção de conteúdo online: um mercado que cresce a cada dia", com participação de Fernanda Siqueira, do YouTube; "Consumo de mídia e conteúdo na era das multitelas", com Luís Camargo, do Google; "Distribuição Audiovisual em 4G/5G", com Cristiano Akamine, Ph.D em engenharia elétrica e pesquisador do assunto, e "Next gen: novas tecnologias para a TV digital", com Liliana Nakonechnyj.

No dia 27, terça-feira, primeiro dia de funcionamento da Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, será feita a cerimônia de abertura. A partir das 9h, o presidente da SET, Carlos Fini, dará as boas vindas aos congressistas. Álvaro Pereira Jr., jornalista da Rede Globo, entrevistará três executivos: Patrícia Muratori, head do YouTube no Brasil; Marcelo Pinto, da Amazon; e Kohei Kambara, pesquisador do STRL (Science & Technology Research Laboratories da NHK).

Nos quatro dias de Congresso serão abordados temas variados tais como "O Futuro da Distribuição por Satélite", "Evolução do Mercado de TV por Assinatura no Brasil", "Cybersegurança", "TV 3.0 Novos Modelos de Negócio", "Combate à Pirataria Audiovisual", "Medição de Audiência/Mídias Sociais', "Big Data, Analytics e Novos Negócios do AV", "Chatbots" e "e-Sports". A programação conta ainda com um dia voltado especialmente ao tema rádio, o SET Rádio. Nele serão apresentadas desde as transformações desse veículo até a febre do momento, os podcasts. O SET Rádio tem a expectativa de reunir 2 mil participantes durante quatro dias.

Feira: acesso gratuito a muitas novidades

Entre as mais de 400 marcas da Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia estão empresas como Canon, Sony, Hitachi, Panasonic, Avicom, Grass Valley, Embratel, SM Facilities, Zoom Verizon Digital e Avicom. "Durante a SET EXPO, as principais marcas trazem ao mercado brasileiro seus lançamentos e os usuários têm a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e experimentar muitas destas novidades. Neste ambiente de inovação, os grandes investimentos do mercado se consolidam anualmente no SET EXPO", diz Cláudio Younis, vice-presidente da SET.

Em 2019, pela terceira vez, a SET EXPO recebeu a certificação oficial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, a Trade Fair Certification (TFC). A certificação reforça o apoio recebido de mais de 30 instituições nacionais e internacionais. Com base nos dados de 2018, a expectativa é que a edição 2019 da Feira movimente US$ 20 milhões.

O megaevento trará muitas novidades neste ano, tanto no Congresso quanto na Feira. A Feira será palco da SET Arena, que oferecerá gratuitamente palestras e workshops aos visitantes ministrados pelos próprios expositores e parceiros. Ela terá capacidade para abrigar até 60 pessoas em cada uma das 30 palestras e workshops. O Congresso traz o SET Tech Break, evento composto por palestras voltadas aos inscritos no Congresso e que ocorrerão no intervalo do almoço, com direito a uma caixa de lanche aos participantes.

Mais informações e inscrições AQUI