Abott's suspende convocação de processo eleitoral por tempo indeterminado



Decisão visa cumprir as determinações das autoridades públicas e sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde – OMS, para a suspensão de atividades públicas e privadas para o combate à pandemia do COVID-19. 


A Associação Brasileira de OTT- Abott's, que reúne profissionais, produtores, distribuidores de conteúdo e tecnologias no mercado de over-the-top/streaming, anuncia a suspensão da convocação do pleito eleitoral previsto em seu estatuto, visando cumprir as determinações das autoridades públicas e sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde – OMS, para a suspensão de atividades públicas e privadas para o combate à pandemia do COVID-19. 

Segundo documento assinado pelo presidente da entidade, Alexandre Britto, em conformidade à decisão de sua diretoria executiva, foi verificada a impossibilidade de realização de reunião para o pleito eleitoral de seus membros. 


Por esta razão, segundo o documento da entidade, "é pertinente e autorizável ao Presidente deliberar ad referendum prorrogar e/ou suspender o pleito, apesar de não haver previsão legal estatutária em relação a casos de emergência por motivos de saúde pública, bem como diante da decretação das autoridades de Estado de Calamidade Pública em todo o País. Dessa forma, recomenda-se que a Assembleia Geral supra mencionada seja suspensa e/ou prorrogada por tempo indeterminado – sine die, até que as condições de risco eminente do referido vírus sejam amenizadas conforme orientações das autoridades públicas".

O documento, que pode ser conhecido a partir deste link.