No isolamento social, consumo de notícias e conteúdo de entretenimento quase dobrou



O estudo Brightcove Q2 2020 Global Video Index Entertainment and Media Edition aponta que o streaming OTT de conteúdo de entretenimento continua a prevalecer sobre outras formas de consumo de conteúdo, mesmo no momento em que os governos começaram a afrouxar as restrições para ficar em casa. Os dados sugerem que os hábitos de consumo de mídia dos consumidores podem estar mudando permanentemente da TV linear, cimentando o streaming como a escolha certa para visualização de entretenimento.

O estudo analisou centenas de bilhões de pontos de dados recentes de clientes da Brightcove globalmente para fornecer insights sobre como os espectadores estão assistindo ao conteúdo de vídeo. Os dados do segundo trimestre mostram que o consumo de conteúdo de notícias e entretenimento quase dobrou - 40% contra 23% do primeiro trimestre - uma descoberta significativa, considerando que o segundo trimestre normalmente apresenta um crescimento mais lento na visualização de vídeos em comparação ao primeiro. Olhando para o primeiro semestre de 2020 em comparação com 2019, o número de visualizações no geral aumentou mais de 30%.

“A indústria de streaming está expandindo mais rápido do que nunca. Embora muito possa ser atribuído ao COVID-19 manter as pessoas dentro de casa, os pedidos para ficar em casa não são responsáveis ​​por todo o crescimento recente ”, disse Jim O’Neill, analista principal e autor do Índice de Vídeo Global da Brightcove. “Tem havido um crescimento significativo na indústria de vídeo, levando a mais streaming de conteúdo de vídeo como um todo; serviços OTT como Netflix adicionaram quase 26 milhões de espectadores e Disney + ultrapassou 54,5 milhões de assinantes no segundo trimestre.”

O local onde os consumidores optam por visualizar seu conteúdo também está mudando. As TVs conectadas (CTVs) tiveram o maior crescimento no segundo trimestre (160% ano a ano), indicando um ressurgimento em telas maiores como o meio de visualização de escolha para entretenimento.

“2020 se tornou o momento evolutivo do vídeo, e streaming de conteúdo de vídeo de entretenimento é uma área em que continuaremos a ver crescimento”, disse Jeff Ray, CEO da Brightcove. “A crise afetou as pessoas a nível emocional e financeiro, tornando a necessidade de conexão humana por meio de conteúdo de vídeo mais crucial do que nunca. Estamos vendo isso acontecer com o aumento das assinaturas de serviços de streaming, indicando que o futuro do consumo de entretenimento está em dispositivos conectados e móveis - a televisão linear pode em breve ser do passado. ”